O potencial de um bom site

Em algum ponto de seu empreendimento, sempre chega aquele momento em que a seguinte pergunta precisa ser respondida: meu negócio precisa de um site?

Se você ainda está indeciso com a resposta dessa pergunta, vem com a gente, pois vamos te dar 5 motivos para você apostar que um site é um excelente investimento para o seu negócio.

1 – Marketing 24 horas

Quais canais de comunicação você utiliza hoje para chegar ao seu cliente? Panfletos? Coldcalls? Divulgação boca a boca?

Seja qual for o método que você utiliza para se comunicar, tenho certeza que nenhum deles possui uma divulgação de seus produtos e de seus serviços 24 horas, pelo menos não com a mesma efetividade que um site pode oferecer. Seu cliente será capaz de entrar em contato com você a qualquer momento, oferecendo assim uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

 

“Seja qual for o método que você utiliza para se comunicar, tenho certeza que nenhum deles possui uma divulgação de seus produtos e de seus serviços 24 horas”

2 – Confiabilidade

Talvez a primeira coisa que se faz hoje ao conhecer uma pessoa é procurar um pouco mais sobre ela na internet e, se você pensa que esse processo é para as empresas, você está enganado. Quando um cliente se interessa pelo produto que você oferece, ele vai querer saber mais sobre você, sobre sua confiabilidade no mercado, se seus clientes estão satisfeitos com o produto/serviço que você oferece.

E, para isso, ter um site que mostre mais sobre sua empresa, sobre sua história e sobre seus produtos/serviços pode oferecer ao cliente a segurança e a seriedade necessária para que ele acabe apostando em você ao invés de contratar os serviços de demais concorrentes.

3 – Visibilidade

Atualmente, temos cerca de 4 bilhões de usuários na internet e, muitos deles, usam as ferramentas de buscas disponíveis, como o Google, para pesquisar soluções para seus problemas, pois com uma pesquisa rápida e alguns cliques, é possível contatar um serviço ou fazer a compra de um produto. Além disso, trata-se da maneira mais prática e fácil de se contatar uma empresa.

Por isso, ter um site na rede significa estar disponível a essa gama de clientes que podem estar à procura de seus produtos, impulsionando seus negócios. Então, se você ainda não possui um, pode ter certeza que está perdendo uma grande oportunidade.

4 – E-Commerce

“Ah, mas as pessoas têm medo de comprar na internet? Meu produto, com certeza, não vai vender, certo? ” Errado!

Uma pesquisa, lançada pela Statista’s Digital Market Outlook, mostrou que o gasto com e-commerce para bens de consumo gerou 1,5 trilhão de dólares no ano de 2017, o que significa um crescimento de 16% em relação ao ano de 2016.

No Brasil, 45% da população comprou algo online em janeiro de 2018. Se considerarmos que o país tem cerca de 200 milhões de pessoas, pode-se dizer que 90 milhões de brasileiros fizeram compras online no mês de janeiro. A tendência é que o comércio eletrônico online continue alavancando.

5 – Expansão do seu negócio

Hoje, como já citado, 4 bilhões de pessoas têm acesso a internet, isso significa que todas elas têm acesso a esse post, por exemplo. Não importa se elas estão em São Paulo ou em Fortaleza, o acesso a informação, a serviços ou aos produtos vêm sendo cada vez mais facilitado.

Desse modo, um site pode ser a oportunidade perfeita para expandir o alcance territorial do seu negócio, alcançando clientes que não conheceriam seus serviços sem a existência de um perfil online da empresa.

E agora, ficou convencido de que um site é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas e melhorar seu negócio? Ainda não? Se você estiver pensando que obter um site, será um investimento que o seu negócio ainda não é capaz de fazer. Então, deixa eu te contar um segredo: contrate uma empresa júnior e conheça a solução que você precisa com alta qualidade e com preços abaixo do mercado.

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Fale com a gente para conhecermos um pouco mais do seu negócio e encontraremos a solução perfeita para alavancá-lo.